Visitantes: free hit counters by free-counters.net

sábado, 29 de janeiro de 2011

Web: Cartas para você garoto

Quero deixar claro, antes que comecem, que é um resumo da web, não tem fala dos personagens, apenas Larissa conta de seu primeiro amor. Espero que gostem!


* Sinopse: Larissa muda de colégio não muito satisfeita. Mas não tem ideia que lá, poderia encontrar o amor de sua vida. Com apenas 15 anos,  já teve várias paixões e nunca acreditou que isso seria o ideal pra ela. Sempre via o amor como um sentimento falho, enganoso... Depois de um tempo ela vai chegar a uma conclusão que é isso mesmo, sem esquecer que tudo valeu a pena. Ela começa a escrever cartas, que talvez, nunca chegue ao destinatário. Só tem uma coisa que mantém ela forte: É aquele, o homem de sua vida''

''Nunca fui de grandes declarações de amor ao pé do ouvido, nunca fui de assumir o que eu tava sentindo, pra mim, todos os homens eram iguais.
Foi até que eu conheci alguém, de forma inesperada. Nunca confiei naqueles namorinhos de escola sabe? Muita intriga, conflitos. É desse mesmo jeito.
Eu já tinha namorado com um menino do mesmo colégio do que eu, e não deu certo por esses motivos. Me jurei que não iria acontecer de novo.
Mas aí, troque de escola, fiz novos amigos e conheci um rapaz. O nome dele é Tiago e tem 19 anos.
Sabe cena de cinema? Que você está andando distraída, rindo com as amigas e de repente você se foca em uma só pessoa? O mundo pára ao seu redor?
Foi isso que aconteceu, eu fiquei fria, tremula, meu coração acelerou. Segundos depois voltei ao normal e continuei falando com as minhas amigas, um pouco balançada ainda.
Meu pensamento no momento era:
''- Cara, não podia ser! Eu estava na frente do meu colégio, provavelmente ele estude aqui, e agora? Vou sentir isso toda vez que eu olhar? Nuuunca vou ter coragem de ir conhecê-lo''
A chamada pra entrar nas salas tocou então eu fui atrás das meninas. Minhas amigas se chamavam Clara e Marcela.
Quando olho pra frente vejo a Marcela conversando com o tal menino, nossa. Parei do lado da Clara e fiquei olhando com cara de taxo.
Então subimos, ele era de uma sala ao lado da minha, só que a diferença de ano era grande.
Logo perguntei pra Marcela quem era, foi aí que ela me contou que eles já tinham marcado de ficar e o nome dele era Tiago. Isso me deixou triste, é lógico, Marcela era bonita, e como eles já tinham um ''passado'' ficaria mais fácil, e ele nem olharia pra mim. Fomos apresentados no mesmo dia, numa quarta-feira. Na quinta, ele pediu meu número.
Na sexta procurei ele no orkut, a coisa mais óbvia do mundo, kkk. Achei! Adicionei e passei o meu msn, conversamos e até que eu tirei uma gracinha: ''Teu número é tim? Pediu o meu e nem ligou, rs''.
Ele respondeu que sim, e pra minha surpresa ele me liga de noite, ficamos até de madrugada no telefone. Quando ele fala: ''To afim de você''. Minha reação no mínimo seria subir na cama, dar altos pulos e morrer de felicidade, mas meu primo de 7 anos estava dormindo ao lado. Bom, e a Macela? Ela disse que iria ficar com ele, já que teriam mais oportunidades. Isso se resolveu, ela fingiu não se importar e logo eu me acostumei. Ficamos uma segunda-feira, e quando foi no domingo começamos a namorar. Rápido né? Confesso que eu não acreditaria que pudesse ir além de uma semana, mas o sorriso dele me encantava e me levava pra perto cada vez mais. Teve toda aquela formalidade de apresentar a família e tudo. Depois de um tempo havia uma certa liberdade, e podíamos passar o tempo que quiséssemos juntos. Tudo perfeito, mas não foi assim por muito tempo. Meu Deus, como eu estava apaixonada por aquele homem... Louca, alucinada e cega. Esqueci totalmente de mim pra viver a pessoa maravilhosa que ele era. Problemas vieram, ciúmes excessivos (da minha parte), intrigas no colégio, infidelidade, mudança de vida, confissões, recomeços. É, tudo virou um pesadelo, e eu cada vez mais louca. Brigas e mais brigas.
Uns acontecimentos na vida dele fizeram ele mudar completamente: Ele chegou a confessar que havia me traído.
Eu perdoei, mas sabe aquela dor, de não entender o porque, já que você fazia tudo por aquele garoto? Todos são idiotas, acho que eles vivem só pra isso, mostrar que são todos iguais.
Ele fez 20 anos, depois de uns meses eu fiz 16. O Tiago sempre foi muito alegre, tinha muitas amigas. E pra mim isso era estranho, eu conheço os homens pelo o que eles me mostram que são, e o Tiago já havia me provado que era igual. Tínhamos planos como qualquer casal de namorados que tem um certo tempo juntos, casar.
Mas peraí, eu sou uma menina. Onde já se viu ficar pensando em casamento agora? Poisé. EU O AMO. E eu seria capaz.
Coisas foram levadas pro lixo e lá ficaram, eu não pude fazer muito. Mas eu chorei, implorei, fiquei de joelhos e gritei que o amava. É difícil nessas horas ver que estamos falando só.
O sentimento dele acabou, esfriou... Virou um lixo. Ou direi eu, uma faca? Porque isso me machuca cada vez que o tempo passa, as vezes nem parece que realmente passa...
Hoje tudo restou em mim, mas existem amarguras, dores e muito sofrimento misturado com esse amor. Lembranças entorpecentes, me fazer delirar. Não sabia que um simples cara, poderia mexer assim comigo.
Eu não sabia que o que era perfeito, acabaria em um instante, viraria treva.
- Meu relacionamento acabou, Tiago está vivendo a vida dele, e sabe? Eu não me importo, desejo que ele seja feliz. Eu to aqui, acreditando nessa mentira que um dia ficaremos juntos. Ou será que é real?

''Saiba de todos os dias que passaram, esse é o inicio de tudo. Você permanece em mim todos esses meses, e eu to aqui, seguindo meu caminho com a esperança de te achar por aí. Teu cheiro permanece em mim, e tua voz ta na minha cabeça, teu jeito não para de me perturbar. Eu sinto falta dele. Só você sabe das coisas que eu gosto, e são essas que eu não ensinarei pra mais ninguém. Eu vivencio coisas dolorosas sobre você. A sua facilidade de viver, ser feliz e amar. Isso me magoa, mas não deixo de pensar em quantas noites ou talvez, nem que seja apenas uma, que passarei ao teu lado quando tudo isso acabar. Sei que somos pra sempre, sei que somos apenas um. Eu escrevi muitas cartas pra você garoto, que não sei se um dia vou lhe entregar... Mas todas as vezes que passeamos em no parque, todas aquelas sessões de cinema, ou uma chuva caindo na janela, aquelas ligações duradouras, as conversas, brincadeiras, todos nossos sonhos e planos... E todas as outras coisas, pesso que pense nisso, pois é exatamente isso que está em suas cartas. Que talvez nunca cheguem até você...''

Nenhum comentário:

Postar um comentário