Visitantes: free hit counters by free-counters.net

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Minhas queridas amigas falsas

Bom, esse vai ser um longo texto porque to indignada com o cúmulo da falsidade, da inveja, da ira... Enfim, to cansada de gente que se auto titula algo na vida e na verdade não passa de uma pobre pessoa de espírito.
Hoje eu ouvi a seguinte frase: ‘’Até as suas melhores amigas falam mal de você, porque será?’’
Eu tive que reformular a frase né, porque a pessoa que escreveu isso nem capacidade de escrever que nem um ser humano consegue. Infelizmente não tive oportunidade de responder essa pergunta. Mas agora, to fazendo de algo perdido um lindo texto pro meu blog, porque eu tenho argumentos e coragem de levar um assunto até o fim. (Certo que internet não é o melhor meio, mas eu preciso comentar isso.)
Agora eu to me perguntando, que melhores amigas? Nem precisavam ser melhores, mas sendo amiga não seria falsa. Ou seja, a sua frase minha querida amiga falsa seria:
‘’Até as pessoas que tu não se importa, e convive por educação falam mal de você, porque será?’’
Pronto, já esclareci e vou responder a pergunta. Quem se engrandece muito, querendo humilhar alguém é tão pequeno, que não seria capaz de machucar uma criança com suas palavras. Vejo a hipocrisia em cada frase, e no fim de tudo sinto pena. Pena porque essa pessoa teve um certo convívio com você, mostra algo de si, e depois, quando quer te meter uma faca... Não digo pelas costas! Quer meter uma faca bem no meio da sua testa, esquece todo o passado e tem o prazer de gritar: EU SOU MELHOR QUE VOCÊ.
Se pelo menos fosse verdade, eu não estaria aqui comentando dessa mesquinharia. Recalque.
Uma pessoa normal não precisa falar de outra pra ser alguém na vida. Também não precisa inventar nada, afinal, tudo um dia se descobre.
Eu lamento mesmo, por essas garotas que já me apareceram dizendo ser minhas amiguinhas. Conheço cada tipo, e agora sim posso dizer que não prestam. Sabe aquele sorriso enorme quando te vê, um abraço apertado e a voz rouca dizendo: ‘’amigaaaaaaa’’? É, a pessoa ta te mutilando no pensamento ao fazer isso. E quando vai embora, ainda joga um mal olhado. Se encontra com outra do mesmo tipo, e fala de você. – Por favor, não tem nada melhor pra fazer? Uma vida inteira aí pra você cuidar, e vai deixar tudo de lado pra me mal falar? Eu tenho pena de você.
Sabe aquela menina que acha que é adorada por todos, que é um doce, a mais esperta, a que se acha adulta, linda? Poisé, só se acha. Humildade que é bom você não encontra. Maturidade que é bom? Naaaada.
Eu defendo, do conselho, apoio, não deixo cair, e se cair eu faço questão de ajudar a levantar. Perdôo uma, perdôo duas, mas três já é demais. Tem gente que não muda, mas é isso aí.
Na vida tem pessoas E PESSOAS.
 Sou tão julgada por aí, fazem uma imagem de mim... Prefiro que continue sendo assim, pelo menos eu sei quem realmente sou. Não devo provar nada a ninguém, como já citei acima, pra mim não passam de pessoas mesquinhas.
Minhas queridas amigas falsas, to aqui me despedindo de vocês, e continuem falando e pisando em mim, só pensem que crescerão com isso, pois quem vai ta no chão um dia, são vocês mesmas.
Nunca fui de chamar alguém de amigo, na verdade, podia ter uns ou outros coleguinhas que as vezes eu dizia ser. Mas sei a diferença.
Tenho poucas pessoas que eu confio, fora da minha família, lógico. Uma ou duas pessoas.
Thais, Bruna, Karyna... Vocês falam de mim por aí? Bom pra quem não sabe, ESSAS são as minhas melhores amigas. Poucas? São o suficiente pra mim.
Não vou citar o nome das minhas queridas amigas aqui, pois não caberá TANTAS desse tipo aqui. Só espero que Deus abençoe cada uma, e que dê uma luz, já que elas estão tão... Enfim.
‘’ O que importa é o lugar aonde eu me sinta especial, eu caminhei por mil lugares eu vi milhares de pessoas, mais de mil aprendizados, coisas ruins e coisas boas.
Somos todos aprendizes, aprendendo o tempo inteiro. Se respeito é pra quem tem, eu respeito quem merece...’’ 

9 comentários:

  1. Falou tudo menina linda!!!Você é uma pessoinha muito inteligênte e especial nãodeve não se preocupe com os falsos amigos. muitos deles ainda aparecerão na sua vida. Apenas os entregue nas mãos de DEUS. Pois você tem luz própria e é isso que falta nessas pessoas, a falsidade é resultado de inveja....bjsss amei seu blog muito lindo. Venha fazer parte do meu , irei adorar ter você la.

    ResponderExcluir
  2. A pessoa ama o texto da menina e ainda tem a cara de pau de plagiar , coloca pelo menos os créditos pra menina né ( Ana Caroline)

    ResponderExcluir
  3. linndoo esse testoo!! ésta de parabénns

    ResponderExcluir
  4. a coisa mais difícil no mundo é ter uma amiga de verdade eu ainda n tenho mas graças a deus to feliz pq as falsas já se afastaram de min

    ResponderExcluir
  5. MENINA AS MINHAS MELHORES AMIGAS ME TRAIRAM PELAS COSTAS MAS TUDO BEM MELHOR PE DESCOBRI E AGORA SEI QUEM SÃO MINHAS VERDADEIRAS AMIGAS ...AMIGOS PRA MIM É DEUS E MINHA FAMILIA E NEM TODOS ALGUNS

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente Amei seu texto isso me lembro a mim...fico me perguntando como pode ter tanta pessoas que dizer ser sua " amiga" mais no fundo so quer ti ver mal!...

    ResponderExcluir